Dinheiro Rural: Oceana distribui Lithonutri para nutrição animal

m9 • 29 de janeiro de 2019
A Oceana Brasil , empresa dedicada a produção de tecnologia a base de algas marinhas, apresenta o Lithonutri – ingrediente para alimentação animal, composto 100% de algas marinhas calcárias e do gênero Lithothamnium. O produto é indicado para bovinos de leite, bovinos de corte, equinos, aves, caprinos e ovinos.

Trata-se de um produto natural e 100% biológico com fonte renovável. Combina quimicamente com outros produtos de efeito tamponante. “Desenvolvemos uma tecnologia para os fabricantes de ração, premix e sais minerais para otimizar os resultados de seus produtos. Além disso, para os produtores rurais é uma solução para aumentar os índices zootécnicos da produção com baixo custo e sem restrições de carência ou riscos de contaminantes”, explica Carlos Massambani, diretor técnico da Oceana Brasil.

Em ruminantes, o objetivo do produto é o equilíbrio do pH ruminal. Para os bovinos de leite as principais vantagens do produto são: tamponantes de alta eficiência, melhor digestão das fibras, aumento nos teores de sólidos totais do leite e maior dureza dos cascos. Já em bovinos de corte (principalmente em confinamento) e dietas de alto grão, as algas marinhas se mostram muito eficientes com controle da acidose ruminal, melhor digestão de fibras, garantindo assim maior ganho de peso.

Em aves de postura comercial e matrizes pesadas, as algas marinhas proporcionam aumento na produção de ovos, melhor espessura da casca, redução de ovos trincados e quebrados e melhor conversão alimentar. Enquanto que os equinos tem redução nas lesões de tendões e articulações, rápida reposição de cálcio em animais de lida e competição, prevenção de úlcera gástrica e recuperação de animais com fraturas.

As algas marinhas já são muito usadas na nutrição animal na Europa, Ásia, América do Norte há muitos anos. No Brasil a utilização é mais recente, apesar de possuirmos umas das melhores reservas do mundo. “Há várias publicações sobre a eficiência das algas. Além disso, os resultados no campo demonstram o incremento na produtividade dos produtores”, finaliza o diretor.

Fonte: Dinheiro Rural

04/03/16 – 12h53 – Atualizado em 09/12/16 – 15h14
Como melhorar a produtividade da soja e do milho com nutrição mineral de alta qualidade
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Descubra como o Lithothamnium pode aumentar sua produtividade agrícola. Conheça os benefícios desta alga marinha para nutrição de soja e milho. Confira!
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Minerais Marinhos na Agricultura: Como o Lithothamnium Revoluciona a Produção Rural
Por Anderson Oliveira 23 de maio de 2023
A Oceana Minerals foi reconhecida mais uma vez, por sua admirável gestão e desenvolvimento de negócios, inspiração de empresa sustentável e pelo comprometimento com o modelo de excelência Latin American Excellence Model (LAEM), sustentado por quatro pilares fundamentais Q-ESG: Qualidade, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança. Esse modelo orienta as empresas no processo de compromisso formal com o conceito de Responsabilidade Total criado pela Latin American Quality Institute (LAQI) e auxilia as instituições a obterem altos níveis de desempenho ao longo do tempo.
Por Anderson Oliveira 31 de março de 2023
Foi com muita gratificação que, na noite de sexta-feira (24/03/2023), a Oceana Minerals participou da 30ª edição do evento de premiação Marketing & Negócios – Sustentabilidade e Agronegócios.
Por Oceana Minerals 24 de março de 2022
Quando o assunto é fertilizantes minerais, o agronegócio brasileiro vive dois momentos. Um ligado a crise causada por diversos fatores externos, econômicos e, ainda em consequência da pandemia, uma provável escassez dos fertilizantes para a safra 22/23. O outro, prevê uma projeção de crescimento e desenvolvimento no setor de pesquisa e tecnologia de bioinsumos para […] O post Falta de Fertilizantes no mercado abre oportunidade para bioinsumos apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 13 de setembro de 2021
Um estudo recente da Scot Consultoria apontou que 28% dos bovinos confinados têm problemas de acidose ruminal. No Brasil, cerca de 25% das vacas leiteiras são acometidas pela doença. Nos Estados Unidos, o índice segue a mesma estimativa, atingindo de 20% a 25% das vacas leiteiras do país. Segundo o zootecnista Carlos Massambani, a doença […] O post LithoNutri no combate à acidose ruminal apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 11 de março de 2021
Além das técnicas de manejo, cuidados de salubridade com as baias e todo o ambiente onde o animal fica, atenção veterinária entre outros fatores, a nutrição animal é de extrema relevância para potencializar a performance da criação. Fortalece o sistema imune e garante melhores rendimentos para o produtor rural. Ter um plano de nutrição envolve […] O post Nutrição Animal – 7 dicas para melhorar a performance do seu rebanho apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 4 de março de 2021
O Lithothamnium é um gênero de algas marinhas que vive de 10 a 15 anos em mar aberto. Composto por mais de 70 nutrientes equilibrados, as grandes colônias de Lithothamnium são utilizadas há décadas como matéria prima natural para nutrição animal e vegetal.  Além do fator nutricional, que inclui componentes minerais e orgânicos, melhora as […] O post Lithothamnium: Tudo o que você precisa saber sobre esta alga apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Mais Posts