Oceana leva linha de fertilizantes a produtores de Petrolina

m9 • 29 de janeiro de 2019

Implantação dos produtos da linha Algen na região garantem a qualidade e aumento na produção de agricultores de Pernambuco

A Oceana Brasil , empresa dedicada a produção de tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium , em parceria com a Agropodas e a Agrologística, tem como objetivo levar ao agricultor de Petrolina (PE) produtos de qualidade e que impulsionem a produtividade das lavouras. Nesses postos de revenda está disponível toda a linha Algen que consiste em produtos desenvolvidos tendo como base as algas marinhas Lithothamnium voltadas para o uso agrícola. Esses estão disponíveis em pó, líquido ou em fertilizante composto, atendendo a necessidade do cliente.

A região de Petrolina tem a necessidade de cálcio de alta qualidade no solo, o que compromete parte da produção frutífera. Déficit que foi suprido com as soluções da linha Algen da Oceana. O estado de Pernambuco é reconhecido no cenário atual como um grande produtor e exportador de frutas. A produção de acerola, responsável por um quarto da produção nacional, é a maior do País. Outros destaques na produção do estado são a cana de açúcar, goiaba, uva e manga.

Após a disponibilização dos produtos nos postos das revendas, os resultados no campo evoluíram juntamente com as vendas. “Sem dúvida o melhor marketing que podemos fazer são os resultados positivos dos produtores. É muito satisfatório ter esse feedback positivo tanto da parte das vendas quanto da produtividade” afirma Luiz Pugliesi,  diretor geral da Oceana Brasil.

A parceria da companhia com as revendas faz com que o produtor tenha uma linha de alta performance em um mercado em constante desenvolvimento no qual a tecnologia se faz necessária. “Junto à confiança de comprar um produto de qualidade, o agricultor leva a garantia de mais produtividade”, afirma Pugliesi.

Em parceria com o Sr. Newton Matsumoto, que atualmente é referência em consultoria no cultivo de uva na região, foram obtidas melhoras significativas no cultivo da uva Itália com a aplicação do fertilizante Algen. Aspectos como tempo de prateleira (Shelf Life), aumento de Brix e casca mais grossa, garantindo uma melhor firmeza dos frutos.

“Como em Petrolina, esperamos aumentar a demanda da linha Algen para que casos de sucesso como esses estejam presentes em todo o Brasil e no mundo”, finaliza o diretor.

Fonte: Dinheiro Rural

13/05/16 – 17h51 – Atualizado em 09/12/16 – 15h21
Como melhorar a produtividade da soja e do milho com nutrição mineral de alta qualidade
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Descubra como o Lithothamnium pode aumentar sua produtividade agrícola. Conheça os benefícios desta alga marinha para nutrição de soja e milho. Confira!
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Minerais Marinhos na Agricultura: Como o Lithothamnium Revoluciona a Produção Rural
Por Anderson Oliveira 23 de maio de 2023
A Oceana Minerals foi reconhecida mais uma vez, por sua admirável gestão e desenvolvimento de negócios, inspiração de empresa sustentável e pelo comprometimento com o modelo de excelência Latin American Excellence Model (LAEM), sustentado por quatro pilares fundamentais Q-ESG: Qualidade, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança. Esse modelo orienta as empresas no processo de compromisso formal com o conceito de Responsabilidade Total criado pela Latin American Quality Institute (LAQI) e auxilia as instituições a obterem altos níveis de desempenho ao longo do tempo.
Por Anderson Oliveira 31 de março de 2023
Foi com muita gratificação que, na noite de sexta-feira (24/03/2023), a Oceana Minerals participou da 30ª edição do evento de premiação Marketing & Negócios – Sustentabilidade e Agronegócios.
Por Oceana Minerals 24 de março de 2022
Quando o assunto é fertilizantes minerais, o agronegócio brasileiro vive dois momentos. Um ligado a crise causada por diversos fatores externos, econômicos e, ainda em consequência da pandemia, uma provável escassez dos fertilizantes para a safra 22/23. O outro, prevê uma projeção de crescimento e desenvolvimento no setor de pesquisa e tecnologia de bioinsumos para […] O post Falta de Fertilizantes no mercado abre oportunidade para bioinsumos apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 13 de setembro de 2021
Um estudo recente da Scot Consultoria apontou que 28% dos bovinos confinados têm problemas de acidose ruminal. No Brasil, cerca de 25% das vacas leiteiras são acometidas pela doença. Nos Estados Unidos, o índice segue a mesma estimativa, atingindo de 20% a 25% das vacas leiteiras do país. Segundo o zootecnista Carlos Massambani, a doença […] O post LithoNutri no combate à acidose ruminal apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 11 de março de 2021
Além das técnicas de manejo, cuidados de salubridade com as baias e todo o ambiente onde o animal fica, atenção veterinária entre outros fatores, a nutrição animal é de extrema relevância para potencializar a performance da criação. Fortalece o sistema imune e garante melhores rendimentos para o produtor rural. Ter um plano de nutrição envolve […] O post Nutrição Animal – 7 dicas para melhorar a performance do seu rebanho apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 4 de março de 2021
O Lithothamnium é um gênero de algas marinhas que vive de 10 a 15 anos em mar aberto. Composto por mais de 70 nutrientes equilibrados, as grandes colônias de Lithothamnium são utilizadas há décadas como matéria prima natural para nutrição animal e vegetal.  Além do fator nutricional, que inclui componentes minerais e orgânicos, melhora as […] O post Lithothamnium: Tudo o que você precisa saber sobre esta alga apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Mais Posts