Certificação internacional reforça a alta qualidade dos produtos da Oceana Minerals.

m9 • 9 de janeiro de 2019

A Oceana Minerals, empresa 100% nacional com tecnologia única na extração sustentável e aproveitamento da alga marinha Lithothamnium , acaba de dar um importante passo em direção à internacionalização. Com soluções tecnológicas avançadas e inéditas, a Oceana atua nos setores agrícola e pecuário , além de ter produtos para o cultivo de camarões em cativeiro, para uso humano, como suplementos, e tratamento da água.

A empresa acaba de obter a Certificação IBD USDA, selo concedido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos a produtos com alto índice de qualidade. O processo foi iniciado nos primeiros meses de 2018, quando a Oceana solicitou a certificação. Em três meses, preparou a documentação, treinou seus funcionários e adequou seus processos de industrialização aos padrões normativos para fabricação de produtos orgânicos.

A auditoria foi realizada na unidade de Tutóia, no Maranhão. Durante a inspeção, foram rigorosamente avaliados os processos operacionais, manual de boas práticas de fabricação, registro de treinamentos e de limpezas das instalações, processo de rastreabilidade do produto, laudos de análises físico químicas e contaminantes de cada lote de produção.

Na auditoria, o IBD analisou a documentação e as instalações da unidade de processamento do Lithothamnium sp. Ao final, o órgão deu parecer favorável à solicitação da Oceana Minerals para obtenção do certificado, reforçando que todos os índices na inspeção foram satisfatórios, sem registro de não conformidades no processo.

Esse parecer positivo está registrado no Certificate of Organic Operation, sob a numeração US 3841/18. “O selo IBD USDA confirma que nossos produtos foram aprovados nos mais altos padrões de qualidade necessários para comercialização nos Estados Unidos, permitindo a manutenção e a expansão do acesso ao seu disputado mercado interno. Isso certifica também que nossos produtos atendem e cumprem a Norma 7 CFR Part 205 para produtos orgânicos”, explica Daniel Frasson, CEO da Oceana Minerals.

“Com a certificação IBD USDA e o selo de insumos orgânicos, obtido em anos anteriores, a Oceana Minerals parte para uma nova e promissora jornada, consolidando-se como uma empresa que desenvolve e comercializa produtos orgânicos, sempre focada em qualidade e novas tecnologias. Atualmente, nossa estratégia de exportação está voltada para diversas regiões da Europa, América Central, EUA e Ásia”, diz o CEO da Oceana Minerals.

Fonte: Portal do Agronegócio

Como melhorar a produtividade da soja e do milho com nutrição mineral de alta qualidade
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Descubra como o Lithothamnium pode aumentar sua produtividade agrícola. Conheça os benefícios desta alga marinha para nutrição de soja e milho. Confira!
Por Felipe Goes 26 de fevereiro de 2025
Minerais Marinhos na Agricultura: Como o Lithothamnium Revoluciona a Produção Rural
Por Anderson Oliveira 23 de maio de 2023
A Oceana Minerals foi reconhecida mais uma vez, por sua admirável gestão e desenvolvimento de negócios, inspiração de empresa sustentável e pelo comprometimento com o modelo de excelência Latin American Excellence Model (LAEM), sustentado por quatro pilares fundamentais Q-ESG: Qualidade, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança. Esse modelo orienta as empresas no processo de compromisso formal com o conceito de Responsabilidade Total criado pela Latin American Quality Institute (LAQI) e auxilia as instituições a obterem altos níveis de desempenho ao longo do tempo.
Por Anderson Oliveira 31 de março de 2023
Foi com muita gratificação que, na noite de sexta-feira (24/03/2023), a Oceana Minerals participou da 30ª edição do evento de premiação Marketing & Negócios – Sustentabilidade e Agronegócios.
Por Oceana Minerals 24 de março de 2022
Quando o assunto é fertilizantes minerais, o agronegócio brasileiro vive dois momentos. Um ligado a crise causada por diversos fatores externos, econômicos e, ainda em consequência da pandemia, uma provável escassez dos fertilizantes para a safra 22/23. O outro, prevê uma projeção de crescimento e desenvolvimento no setor de pesquisa e tecnologia de bioinsumos para […] O post Falta de Fertilizantes no mercado abre oportunidade para bioinsumos apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 13 de setembro de 2021
Um estudo recente da Scot Consultoria apontou que 28% dos bovinos confinados têm problemas de acidose ruminal. No Brasil, cerca de 25% das vacas leiteiras são acometidas pela doença. Nos Estados Unidos, o índice segue a mesma estimativa, atingindo de 20% a 25% das vacas leiteiras do país. Segundo o zootecnista Carlos Massambani, a doença […] O post LithoNutri no combate à acidose ruminal apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 11 de março de 2021
Além das técnicas de manejo, cuidados de salubridade com as baias e todo o ambiente onde o animal fica, atenção veterinária entre outros fatores, a nutrição animal é de extrema relevância para potencializar a performance da criação. Fortalece o sistema imune e garante melhores rendimentos para o produtor rural. Ter um plano de nutrição envolve […] O post Nutrição Animal – 7 dicas para melhorar a performance do seu rebanho apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Por wpengine 4 de março de 2021
O Lithothamnium é um gênero de algas marinhas que vive de 10 a 15 anos em mar aberto. Composto por mais de 70 nutrientes equilibrados, as grandes colônias de Lithothamnium são utilizadas há décadas como matéria prima natural para nutrição animal e vegetal.  Além do fator nutricional, que inclui componentes minerais e orgânicos, melhora as […] O post Lithothamnium: Tudo o que você precisa saber sobre esta alga apareceu primeiro em Oceana Minerals.
Mais Posts