Programa Terra Viva: Eduard Kozak fala sobre nova tecnologia
Programa Terra Viva: Eduard Kozak fala sobre nova tecnologia
Eduard Kozak, diretor comercial da Oceana Brasil, conversou com Otávio Ceschi Júnior, apresentador do Programa “Dia Dia Rural”, do Terra Viva.
Na entrevista, destaque para a tecnologia da Oceana: o fertilizante biológico da alga marinha Lithothamnium , Algen, que aumenta a produtividade e qualidade das plantações.
Oceana – De Startup à Líder de Mercado
De capital 100% nacional e composta por empresários sonhadores que investem em inovação, a Oceana hoje se consolida no mercado de fertilizantes como líder de mercado do Brasil em extração da alga marinha Lithothamnium , presente em algumas regiões do mundo, como Brasil (onde as maiores jazidas concentram-se no litoral do Maranhão, onde a Oceana tem sua reserva minerária), na França, Inglaterra e Irlanda.
Há diversas formas de utilização das propriedades da Lithothamnium. A Oceana trabalha especificamente com tecnologias que promovem soluções para o mercado agro, tanto em nutrição vegetal quanto animal.
No campo, o Algen é utilizado como um potencializador de fertilizantes e, com isso, auxilia o produtor a economizar em insumos, uma vez que cerca de 80% dos fertilizantes são importados, o que encarece o valor. Substituindo um pequeno percentual de fertilizante na calda pelo Algen, o produtor tem um ganho em produtividade e economia de insumo.
Graças a suas jazidas e a busca contínua pela inovação, fazendo uso das mais recentes tecnologias e sempre com licenciamento ambiental, a Oceana Minerals hoje tem potencial para atender o mundo.
Um grande diferencial das soluções da Oceana para Nutrição Vegetal está na solubilidade da alga, que consegue fazer com que a planta absorva mais Fósforo do que os demais fertilizantes. Ou seja, como grande parte dos fertilizantes se perdem no nosso solo devido às reações químicas, o Algen entra para aumentar a absorção do solo e potencializar os efeitos dos fertilizantes. Enquanto a recomendação da Embrapa é aplicar 100 kg de Fósforo por hectare de soja, cerca de 50% dele é perdido. A tecnologia da Oceana Minerals, por meio de testes efetivos com o Algen, comprova, que ao reduzir a aplicação de fertilizantes para 70kg por hectare somado a mais 30 kg de alga (Algen), é possível ter uma produtividade de pelo menos 4 sacas a mais de soja por hectare. Ou seja, com um custo menor você produz mais.
Veja os detalhes da entrevista abaixo:
O post Programa Terra Viva: Eduard Kozak fala sobre nova tecnologia apareceu primeiro em Oceana Minerals.



